terça-feira, 30 de agosto de 2011

Renaissance Faire

Lembro-me bem da paralisada que dei em frente ao computador quando vi, no sítio da Barbie Collector, a foto da Renaissance Faire. Claro que, desde então, namoro essa pequena no Ebay (não consigo comprar direto no Barbie Collector por nada). No protótipo a boneca é simplesmente deslumbrante! (vide abaixo - fonte - BarbieCollector)


No Ebay de vez em quando aparece a versão morena dela, ainda mais bonita, exclusiva dos participantes da Convenção de Paris, e obviamente, muito mais cara. Por pouco, por muito pouco, controlei a compulsão, e quando conheci a Monalisa, aproveitei o frete e trouxe as duas em um pedido só (com direito a taxação da  receita e tudo). Aguardei ansiosamente as bonequinhas chegarem, mas quando chegaram, veio a realidade. Nesse caso, bem diferente do protótipo da foto. 
 
 


O vestido dela é lindo, não deixa nada a desejar. O corpo é magrinho, não entendo muito, mas deve ser o tal model muse, anoréxico, irrealizável mas muito bonito. A parte do colo é feita em um tecido transparente esbranquiçado até a gola alta. Amo gola alta. O vestido é, sem dúvida, um dos mais bonitos que já tenho.
 


A boneca é bonita também. Mas o cabelo dela me deu vontade de chorar. A parte que aparece na caixa fechada é toda armada em 5 ou 6 grandes cachos, como se estivessem duros do laquê. Até aí tudo bem. Mas dá uma olhadinha em como ficou o resto do cabelo, que ficou atrás da boneca na caixa:
 

A boneca era NRFB (nunca removida da caixa) mesmo. Ou seja, veio assim de fábrica. Olha que tentei dar uma ajeitada bem de leve com um pente, porque estava pior que isso. Decepção total, a impressão que me deu foi que arrumaram a boneca pra vender, o resto que se dane. Isso não é atitude de fabricante para bonecas de coleção. Ou dei azar e só a minha é assim? 
 


O stand também é dos mais simplesinhos, custou a encaixar pra fixar o apoio da boneca. Os pés dela perderam aquele formato de Barbie igual dos dois lados, e se aproximaram do formato de pés de verdade, com as curvinhas laterais. Seria ponto positivo, se tivessem adequado também os sapatos. Mas não. Daí o sapato fica mal encaixado, custa a entrar e quando entra, fica aquela bordinha como se estivesse errado, ou deformado, sei lá. Juro que me cheou a ocorrer que a boneca fosse falsificada, mas se com todos os itens (certificado, caixa, etc.) parecendo originais, se ela é falsificada, aí os falsificadores são muito bons mesmo! Na verdade o que faltou foi cuidado e esmero, na minha opinião.

Daí, como a boneca é bonita, e a roupa é linda, é tratar de esconder os defeitos antes de expor. E tomar mais cuidado nas próximas compras.