terça-feira, 30 de agosto de 2011

Renaissance Faire

Lembro-me bem da paralisada que dei em frente ao computador quando vi, no sítio da Barbie Collector, a foto da Renaissance Faire. Claro que, desde então, namoro essa pequena no Ebay (não consigo comprar direto no Barbie Collector por nada). No protótipo a boneca é simplesmente deslumbrante! (vide abaixo - fonte - BarbieCollector)


No Ebay de vez em quando aparece a versão morena dela, ainda mais bonita, exclusiva dos participantes da Convenção de Paris, e obviamente, muito mais cara. Por pouco, por muito pouco, controlei a compulsão, e quando conheci a Monalisa, aproveitei o frete e trouxe as duas em um pedido só (com direito a taxação da  receita e tudo). Aguardei ansiosamente as bonequinhas chegarem, mas quando chegaram, veio a realidade. Nesse caso, bem diferente do protótipo da foto. 
 
 


O vestido dela é lindo, não deixa nada a desejar. O corpo é magrinho, não entendo muito, mas deve ser o tal model muse, anoréxico, irrealizável mas muito bonito. A parte do colo é feita em um tecido transparente esbranquiçado até a gola alta. Amo gola alta. O vestido é, sem dúvida, um dos mais bonitos que já tenho.
 


A boneca é bonita também. Mas o cabelo dela me deu vontade de chorar. A parte que aparece na caixa fechada é toda armada em 5 ou 6 grandes cachos, como se estivessem duros do laquê. Até aí tudo bem. Mas dá uma olhadinha em como ficou o resto do cabelo, que ficou atrás da boneca na caixa:
 

A boneca era NRFB (nunca removida da caixa) mesmo. Ou seja, veio assim de fábrica. Olha que tentei dar uma ajeitada bem de leve com um pente, porque estava pior que isso. Decepção total, a impressão que me deu foi que arrumaram a boneca pra vender, o resto que se dane. Isso não é atitude de fabricante para bonecas de coleção. Ou dei azar e só a minha é assim? 
 


O stand também é dos mais simplesinhos, custou a encaixar pra fixar o apoio da boneca. Os pés dela perderam aquele formato de Barbie igual dos dois lados, e se aproximaram do formato de pés de verdade, com as curvinhas laterais. Seria ponto positivo, se tivessem adequado também os sapatos. Mas não. Daí o sapato fica mal encaixado, custa a entrar e quando entra, fica aquela bordinha como se estivesse errado, ou deformado, sei lá. Juro que me cheou a ocorrer que a boneca fosse falsificada, mas se com todos os itens (certificado, caixa, etc.) parecendo originais, se ela é falsificada, aí os falsificadores são muito bons mesmo! Na verdade o que faltou foi cuidado e esmero, na minha opinião.

Daí, como a boneca é bonita, e a roupa é linda, é tratar de esconder os defeitos antes de expor. E tomar mais cuidado nas próximas compras.
 

 
 


 




 


 

11 comentários:

  1. O cabelo dela é muito + bonito no protótipo mesmo. Sua doll não está com defeito, também achei estranho quando vi fotos no Flickr dela fora da caixa já que os cachos somem!!! A maioria dos colecionadores tem exposto ela assim http://www.flickr.com/photos/bratzboymax/6059623528/ desmanchando definitivamente os cachos. Infelizmente em várias dolls os cabelos dos protótipos são infinitamente + bonitas que nas verdadeiras. Quanto a sua dúvida sobre o corpo modelmuse, a maioria das collectors atuais está vindo com este corpo, para identifica-lo basta ver as "saboneteiras" abaixo do pescoço, isso é característico dele. Gosto muito desse corpo para dolls que usam roupas maiores como é o caso dessa, em trajes de praia por exemplo acho que não combina e dá realmente um ar de anorexia pois parece que a cabeça fica enorme.

    ResponderExcluir
  2. Oi André - estranho né? Eu não desmanchei cacho nenhum, o cabelo dela atrás veio daquele jeito só que mais colado pra poder esconder... que nas fotos eles capricham mais isso não é novidade, mas nessa a diferença ficou muito gritante...quanto ao corpo obrigada pelas explicações. Nem olhei o dessa ainda, acho lindo mesmo, quem me dera poder ter uma cinturinha como o delas. Fica lindo mesmo em roupas maiores, só que são absolutamente infactíveis para nós, mortais (risos)....Olha, você não anima a montar um blog assim não? Com uma coleção tão grande, deve ser suuper bacana, ter bonecas lindas!!!....eu ando tirando fotos em cima de um móvel meu da sala, sem muita produção, duas luminárias uma de cada lado e só...abraço e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  3. Não acho minha coleção tão grande assim não Nina!!! Bem, não contei tudo mas devem ser menos de 500; falando assim parece muito mas conheço colecionadores que tem + de 1.000!!! Isso sim é muito! Rsrsrsrs. Olha querida sou praticamente um analfabeto-digital, não sei baixar nada, mal consigo passar uma foto do celular pro notebook, um horror!!! Rsrsrsrs. Fora que sou péssimo fotógrafo! Conseguiria fazer uma obra-de-arte ficar feia se tirasse foto dela!
    Mas logo vc poderá ver minha coleção no blog da Sam!!! Estou construindo um quarto pra guardar minhas dolls, está quase pronto e assim que conseguir expor tudo enviarei as fotos pro blog. Ainda tenho umas 80 bonecas pra vir dos USA, mas acho que nem vou esperar chegar tudo pra postar pois já "enrolei" a Sam por um bom tempo já que ela queria que eu estreasse a seção dos Outros Colecionadores!!! Rsrsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Vixi André, então eu com uma micro coleção de + ou - 40 bonecas tou muito aceleradinha... falar que uma coleção de quase 500 bonecas é pequena - tá lôco meô!!! (risos). Mas aguardo seu post no sitio da Samira, ela é uma gracinha né? O sítio dela é um dos melhores na minha opinião, e qualquer hora dessa eu vou aparecer lá também com minha micro coleção (risos)...Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Sei que minha coleção não é pequena,rsrsrsrs. O problema é que sempre aparece algo que vira sonho de consumo e acabo comprando, um horror!!! Rsrsrsrs. Acho o MBD o melhor blog brasileiro sobre o assunto sem dúvida. Acho legal a sua coleção por ter um foco no tema MEDIEVAL. Quando comecei minha coleção também tinha foco nos personagens de cinema, mas hj em dia fui diversificando e acabou ficando muito misturada... Tenho certeza que vai acontecer algo parecido contigo! Chega uma hora que não temos muitos personagens dentro do nosso foco aí acabamos comprando alguns que gostamos independente da relação com a coleção. Quando vc parar pra contar já passou de 100 bonecas, é um vício incontrolável!!!! Rssrsrsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Eh, faço idéia... já viu que tenho algumas que não tem nada a ver com medieval, na verdade as 5 ou 6 que faltam postar ainda também não tem nada a ver - são bonecas lindas que gostei e pronto - comprei!!! Mas sou uma apaixonada pela época medieval, tenho um livro chamado Enciclopedie Medievale, de Viollet Le Duc, um arquiteto francês do fim do séc XIX que é uma loucura, uma bíblia medieval, sempre estudei isso na faculdade, tenho verdadeira paixão por igrejas góticas. Daí tinha que ter bonequinhas no tema, né? Não dá pra não apaixonar em beldades como a Mona Lisa... abç

    ResponderExcluir
  7. É aquele velho problema do protótipo x boneca real. Temos que tomar um cuidado extremo para não cair em uma cilada, apesar de quase sempre não ficar de um todo decepcionada com as dolls. Mal comparando, é como as modelos de revista de saúde/beleza/pornografia: sempre haverá o famigerado Photoshop para retocar as imperfeições. No caso dos protótipos, a boneca perfeita - modelo das imagens - de fato existe, mas não será a mesma comercializada. Além disso, se colocarmos ainda as questões de uma boa foto, como iluminação, fundo branco e ainda ouso arriscar que, por que não?, também usam algum programa para retocar imperfeições, tudo isso faz com que se crie uma redoma de perfeição ao redor do produto. O objetivo do fabricante, é claro, é vender, obter lucro por um produto que não seja tão caro (e ai entram os modos de produção em larga escala - por ser Pink Label -, etc. etc.).
    O model muse tem sido muito usado nas últimas bonecas realmente. Sobre os sapatos o mesmo ocorre com a Holiday 2011: uma vez retirada da embalagem, os sapatos não querem ficar nos pés por nada. Mas o resultado final ficou legal.
    A boneca é bonita, apesar do lance dos cabelos. Ficamos frustados, é verdade, mas... o amor à coleção nos faz superar esses momentos, não é verdade?
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Ei Samira, na verdade retocar gente em fotos pra esconder defeito já é um absurdo (eu sou super a favor da beleza real, sabe?). Retocar bonequinha pra vender mais é o cúmulo! Iluminação, pose, isso faz parte, mas photoshop é demais, não acha? É rir pra não chorar!

    ResponderExcluir
  9. Nina, estou tirando minhas bonecas das caixas e encontrei dificuldade de encaixe em várias. Estou resolvendo colando uma fita dupla-face na sola do sapato e pressionando o pé da boneca. Fixa bem e se quiser tirar é só puxar que sai sem causar nenhum dano.

    ResponderExcluir
  10. Ei André, que boa idéia, obrigada! Vou substituir os elásticos transparentes que coloquei! Obrigada pela dica! Grande abraço!

    ResponderExcluir