segunda-feira, 30 de julho de 2012

Venetian Opulence - Masquerade Gala Collection

Para encerrar a leva de publicações, não podia deixar de fazê-lo com a perfeição em formato de boneca abaixo - a opulência veneziana da coleção Mascarada de Gala... as fotos falam mais do que o meu texto, essa boneca tira o ar de quem a observa...como diriam os americanos - completely stunning!!!


 O conjunto da obra é lindo! Apesar de loira (olha minha preferência pelas bonequinhas morenas), para mim é uma das mais bem acabadas e trabalhadas que já vi até então. Classificada como Limited Edition, na minha opinião caberia fácil fácil como Platinum Label. Vejam se não tenho razão...





 A maquiagem é quase nada, mas a pintura dos olhos já não é como a da sua colega da coleção - já muda um pouco com relação àquele molde tradicional das Barbies mais antigas. O cabelo é preso, e tem uns cachos em curva atrás, no alto da cabeça, impecavelmente armados. Arremate com as micro tranças na frente e nas laterais da cabeça, fazendo um desenho e complementadas por uma tiara de miçangas. Brincos enormes imitando ouro, pedras e pérolas fecham o conjunto da cabeça. Fora a armação da capa, da qual falarei mais tarde.




 O vestido é em tecido adamascado e cetim vermelho, com partes em um tecido estruturado dourado, e a capa em cetim azul claro, com forro no mesmo tecido dourado. Tudo com muitos arremates perfeitos em renda dourada, apliques e miçangas. Melhor do que tentar descrever e apresentar os detalhes em fotos:


 Reparem no detalhe das mangas bufantes, o aplique dourado no tecido, o desenho do adamascado, o acabamento em renda da capa e os detalhes do corpo do vestido... Tudo com acabamento simplesmente   P E R F E I T O!
 Atenção aos apliques de pedras na armação da capa, e nos arremates em renda e apliques dourados. Para mim são os mesmos cristais da sua colega de coleção. Porém, o sítio da Barbie Collector não cita que essa boneca apresente Cristais Swarovski, ao contrário da Illusion. Mas que parecem ser, parecem....

Agora a máscara da boneca, vista em detalhes... vale dizer que serve perfeitamente no rosto da boneca, e apresenta no cabo um desenho que encaixa direitinho na mão da doll...aliás, o cabo é todo torcido, repararam?

 Detalhe das miçangas na ponta da saia - parte de cetim, por cima da parte em tecido dourado, e o acabamento que envolve toda a capa...a mesma é forrada do tecido dourado por baixo...

 Detalhe do tecido da saia, do forro da capa. O desenho do tecido é lindo, pessoalmente não gosto da costura bem na frente do vestido, mas acredito que isso tenha sido intencional até para criar o desenho na diagonal....
 Suporte e sapatinho abotinado bem adequado ao traje em questão...

 Detalhe do coque do cabelo, das tranças e das miçangas...a capa por trás passa bem rente, mas não interfere no penteado, nem se prende à cabeça da boneca...
 Olhem o acabamento da capa por trás, que luxo...
 Detalhe da costura do drapeado da capa por trás - perfeito e super bem acabado...
  Agora me digam - essa boneca na minha opinião, briga pelo posto de uma das mais bonitas da coleção...concordam? Se não como mais bonita, eu asseguro que é uma das mais bem acabadas, com mais detalhes e um primoroso controle de qualidade na produção....mais do que recomendada para qualquer colecionador!!!

6 comentários:

  1. Belíssima e com acabamento primoroso como era regra nas bonecas mais antigas. Porém ainda acho a Wedgwood a mais linda. Parabéns pela maravilhosa aquisição!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nina!
    Que boneca SHOW!!! Muito linda mesmo, e acho que pessoalmente deve ser o triplo mais bonita, não é?
    Que vestido lindo! Taõ cheio de detalhes que parecem que nunca vão acabar. Com certeza, uma Barbie incrível!!
    Parabéns pela aquisição!
    Beijos,
    Magda

    ResponderExcluir
  3. Linda! Linda, demais da conta! Quantos detalhes primorosos! Dá gosto de admirar boas produções feitas pela Mattel. Parabéns pela aquisição, Nina, e desculpe não ter vindo antes!
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olá Nina, o portal Viver em Brasília gostaria de entrar em contato com você que possamos estar marcando uma entrevista para que você possa falar mais sobre a sua coleção.
    Att Produção Viver em Brasília

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente linda! Visita o meu blog! deixa o teu comentário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Emma! Desculpe a demora em responder, obrigada pela visita e parabéns pelo blog, está bem bacana!!!

      Excluir