segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Princess of Navajo - Dolls of the World - The Princess Collection

A primeira coisa que me veio à cabeça quando vi, na coleção da minha amiga Dianete, a Princesa Navajo foi: que diabos é isso, ou onde é isso? Supus que era coisa de índio americano pela figura da boneca, mas antes de mais nada, segue texto retirado da Wikipédia:

"Os navajos são uma tribo indígena da América do Norte, da família lingüística Athapaskan (idioma navajo) e da área cultural Sudoeste. Originalmente, imigraram das áreas do norte e durante o século XVI tornaram-se um povo pastor e caçador. A tribo vive numa reserva no nordeste do Arizona e continua em partes do Novo México e Utah. É a maior reserva indígena dos Estados Unidos, estendendo-se por uma enorme área que vai desde Grants no Novo México, até o Grand Canyon, no Arizona; de Holbrook, no centro do Arizona até o Rio San Juan, já no Colorado, inclui Monument Valley, parte do Deserto Pintado e parte da Floresta Petrificada."


Esclarecimentos feitos, vamos à bonequinha. Nada de medieval (a coleção tem hora que debanda legal, né?) virou objeto de desejo simplesmente porque a boneca é bonita. Sua roupa parece de camponesa (não acho muito índio não), mas as feições da boneca são lindas! Morena (adoro Barbie morena) tem um rosto super diferente. Blusa preta (adoro preto), uma saia estampada muito bonita (difícil eu gostar de estampado) e um cabelo preso em um coque super original. A que comprei veio no lote das 4 bonequinhas, era NRFB, mas o elástico do coque veio arrebentado - daí tive que fazer um gatinho com elásticos transparentes que vêm com as bonecas e que usualmente uso pra prender os sapatos nos seus pés, evitando que se percam... Não ficou perfeito, mas ficou bom, tá bom assim. Veja se não é uma graça!

 


 

Um comentário:

  1. Ela é maravilhosa. Estou louca para adquiri-la. Coleciono Barbies. Tenho uma página para minhas dolls:https://www.facebook.com/pages/Barbie-Bela/1573087612908507?fref=ts - Mas ao adquiri-la vou transforma-la em japonesa, mudar as roupas, soltar o cabelo. Soraya Silva - https://www.facebook.com/soraya.silva.39?viewas=100000686899395&privacy_source=timeline_gear_menu

    ResponderExcluir